• Carregando...

Entre os dias 1º e 8 de março, o atendimento aos pacientes e gestantes do Hospital e Maternidade do Bairro Novo será direcionado, prioritariamente, apenas aos casos de urgência e emergência. Segundo a prefeitura, a restrição ocorre por causa das mudanças na administração do hospital.

Com o fim do contrato com a Sociedade Evangélica Beneficente (gestora do Hospital Evangélico), a partir do dia 8 de março o hospital será administrado pela Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (Feaes), que já é responsável pela gestão do Hospital do Idoso Zilda Arns.

De acordo com a prefeitura, nesta semana de transição, as gestantes serão orientadas durante as consultas pré-natais, realizadas nas suas unidades de saúde, a buscar atendimento em outra unidade hospitalar.

Apesar da redução do número de atendimentos, a instituição de saúde terá uma equipe de plantão composta por obstetra, pediatra, anestesista e enfermeira. No local, também haverá uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para fazer o transporte das pacientes para outros hospitais, de acordo com a necessidade de cada caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]