• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo/Arquivo

O Hospital Universitário Evangélico de Curitiba (HUEC) voltou a atender na manhã desta quinta-feira (26) os pacientes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Os serviços foram reabertos às 7h30 e passa a receber Curitiba e Região Metropolitana.

Os serviços estavam suspensos desde o mês de novembro, quando também havia sido fechada a Central de Leitos e não eram feitos mais os agendamentos de cirurgias, consultas ambulatoriais, exames laboratoriais e de imagem.

Segundo o interventor Carlos Alberto Motta, a ação foi necessária para reestruturação financeira da instituição, que possui R$ 346 milhões em dívidas. Por isso, a instituição entrou com uma ação judicial solicitando a intervenção do Ministério Público.

De acordo com o hospital, as dívidas ainda existem, mas todas as atividades estão voltando ao normal devido a um repasse autorizado pelo governo do Paraná no valor de R$ 6 milhões. O valor começou a ser depositado em dezembro e tem auxiliado na manutenção das atividades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]