
Os moradores de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, podem contar novamente com o pronto-socorro do Hospital e Maternidade São José dos Pinhais. O hospital esteve praticamente fechado nos últimos três anos. Além de atender a comunidade de São José dos Pinhais, o pronto-socorro do hospital deve desafogar o sistema de Saúde Pública de Curitiba. A reabertura ocorreu às 10h30 desta sexta-feira (29).
Sob intervenção administrativa desde 2006 (primeiro de uma junta nomeada pela Justiça e, desde abril, da prefeitura), o hospital receberá R$ 10 milhões de investimentos até janeiro e terá capacidade de 100 leitos, 16 deles de pronto-socorro.
A reabertura do hospital nesta sexta-feira ganhou contornos políticos. O prefeito de São José dos Pinhais, Leopoldo Costa Meyer (PSDB), que é candidato à reeleição, não compareceu à inauguração, pois a lei eleitoral não permite isso. No entanto, durante os discursos do evento foram feitos vários elogios à prefeitura e a administração do atual prefeito.
Na mesma rua do hospital, a alguns metros da inauguração, militantes do candidato a prefeito Ivan Rodrigues (PTB) tremulavam bandeiras da campanha de Rodrigues. O candidato fez parte da primeira intervenção administrativa do hospital.
Mais vagas
Com a reabertura do pronto-socorro do hospital São José, os hospitais Cajuru, Evangélico e Trabalhador, em Curitiba, que atendem a emergências médicas, terão um alívio nos casos de superlotação dos últimos meses. Muitos pacientes de São José dos Pinhais e região acabavam procurando atendimento médico em Curitiba.
Leia mais detalhes sobre a reabertura do hospital São José na edição deste sábado do jornal Gazeta do Povo



