• Carregando...
 | Soldado Guilherme Batalha/Divulgação PM
| Foto: Soldado Guilherme Batalha/Divulgação PM

Hotéis, pousadas e pensionatos da região central de Curitiba foram alvos de uma operação da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (7). Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão nestes estabelecimentos. Segundo a PM, pelo menos nove pessoas foram presas, além da apreensão de dois adolescentes.

A ação policial foi articulada para diminuir a atividade de corrupção de menores para a prática de tráfico de drogas, prostituição e outros delitos. A PM pensou na operação depois de diversas denúncias.

“Através de intenso trabalho de inteligência policial e pelo envolvimento do Ministério Público e da Vara da Criança e do Adolescente, foram obtidos mandados de Busca e Apreensão coletivos e os hotéis que favoreciam a exploração foram alvo de uma busca domiciliar”, explicou o coronel Péricles de Matos.

Dos presos, dois eram foragidos do sistema penitenciário e outro foi apontado pela polícia como responsável por um dos locais abordados. Também houve o encaminhamento de dois adolescentes e a lavratura de dois Termos Circunstanciados (TC).

As equipes vistoriaram 110 quartos de hotéis, nos quais foram apreendidos um quilo e um pé de maconha, 32 pedras de crack, quatro buchas de cocaína, duas balanças de precisão, uma tornozeleira eletrônica (encontrada abandonada num dos quartos). Também foram recolhidas quatro facas usadas para fracionar crack.

AIFU

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) complementou a atividade com a fiscalização dos locais abordados. “A AIFU deve verificar as condições de funcionamento dos estabelecimentos, pois muitos apresentam irregularidades estruturais, outras referentes à Vigilância Sanitária, então fizemos um ciclo completo de polícia”, explicou o coronel Péricles. Ainda não há informações sobre estabelecimentos multados ou fechados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]