• Carregando...
Bombeiros controlaram o princípio de incêndio na mata | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Bombeiros controlaram o princípio de incêndio na mata| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Veja a reportagem da RPCTV sobre o vazamento

A mancha de óleo diesel que atingiu um córrego na periferia de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, na segunda-feira (8), vazou de um posto de combustíveis. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e a Força Verde da Polícia Militar rastrearam o caminho feito pela mancha e descobriram que teve origem no posto. Com essa confirmação, a empresa foi autuada e o dono do estabelecimento terá de comparecer ao órgão ambiental para prestar esclarecimentos.

Segundo a assessoria de imprensa do IAP, a multa ainda não foi aplicada. Antes disso, ocorrerá uma conversa com o proprietário do posto de combustíveis, que deverá assinar o termo de ajustamento de conduta. Se houver multa, poderá variar entre R$ 5 mil e R$ 50 milhões.

A empresa também terá de se responsabilizar pelo reparo dos danos ambientais causados, segundo o IAP. O laudo que apontará se houve alteração no PH da água e outros impactos ficará pronto em até 15 dias.

Parte do óleo que vazou entrou em combustão e provocou um incêndio na mata. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros antes de atingir casas da região.

Barreiras de contenção e espuma química foram utilizadas na contenção do óleo diesel. Técnicos ainda estudam a melhor forma para fazer a retirada do produto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]