i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Meio ambiente

Ibama aplicou R$ 600 milhões em multas no Pará em 2008

Multas foram distribuídas em 30 operações no estado. O Pará foi o campeão de desmatamento em 2008

  • PorG1/Globo.com
  • 02/01/2009 15:20

O Ibama divulgou nesta sexta-feira (2) o balanço das operações realizadas no estado campeão de desmatamento em 2008, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas espaciais (Inpe), o Pará. Ao todo, segundo o instituto, foram 30 operações que resultaram em R$ 600 milhões em multas. Mais de 115,7 mil metros cúbicos de madeira serrada e em tora foram apreendidos. Além disso, cerca de 3,2 mil fornos de carvão ilegais foram destruídos durantes ações de fiscalização.

Foram embargados ainda mais de 77,4 mil hectares de área por causa de desmatamento ou outras práticas ilegais. O Ibama aponta ainda que, em parceria com outros órgãos, foram retiradas 3.300 cabeças de gado criadas irregularmente em uma fazenda na Terra do Meio, o chamado "boi pirata".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.