• Carregando...

Uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) iniciada no dia 6 de setembro já apreendeu, até esta quarta-feira (15), mais de 500 aves, no norte de Minas. De acordo com o instituto, até o momento foram fiscalizados mais de 60 criadores e aplicadas multas que chegam a aproximadamente R$ 600 mil.

A ação está sendo realizada em 13 municípios do norte do estado. Entre as aves apreendidas, estão pássaros pretos, canários, bicudo, curió, trinca ferros, entre outras espécies. A operação conta com 16 agentes do Ibama e mais seis policiais civis de Montes Claros que participam do cumprimento de 11 mandatos de busca e apreensão.

Segundo o Ibama, a operação fez com que vários moradores de Montes Claros e região procurassem a instituição para realizar a entrega voluntária. As aves estão sendo enviadas para unidades do instituto em Minas com centro de triagem de animais silvestres. Ainda de acordo com o Ibama, algumas aves apresentavam mutilações e sinais de maus tratos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]