• Carregando...

O deputado federal paranaense Hermes Parcianello (PMDB) aguarda para esta quinta-feira uma decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), sobre a possibilidade do Parlamento Brasileiro enviar oficialmente uma comissão, composta por parlamentares, aos Estados Unidos para acompanhar as investigações sobre o desaparecimento da estudante Carla Vicentini, de 22 anos.

A estudante de Goioerê, Centro-Oeste do Paraná, está desaparecida há três semanas, quando foi vista pela última vez ao sair do Adega Bar and Grill, em Newark, New Jérsei, acompanhada de um americano - que está sendo procurado pela polícia.

O pedido ao presidente da Câmara foi feito na sexta-feira (24) durante pronunciamento na tribuna. "O objetivo é acompanharmos de perto as investigações. Até agora não temos nada de concreto. Trata-se de uma brasileira", argumenta o deputado. "Acho necessário enviar a comissão até porque temos poucas informações vindas do Itamaraty", completa Parcianello, que é amigo da família há 30 anos. Mesmo se a resposta de Aldo Rebelo for negativa, o deputado paranaense estuda a possibilidade de viajar com recursos próprios. Orlando Vicentini, pai de Carla, já está preparando o visto para entrar nos EUA, apesar de não gostar da idéia. "Eu não quero ir, quero que minha filha venha", disse. "Acho que se for para lá vou ser preso, porque não é possível não ter informações da Carla", desabafa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]