• Carregando...

Dois ladrões armados com faca entraram numa residência em Imbituva, nos Campos Gerais, roubaram dinheiro e joias e agrediram a dona da casa, Henriqueta Petereit, 95 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu. O assalto ocorreu às 20h30 de segunda-feira (10). A idosa foi levada ao hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa, e morreu às 7 horas desta terça-feira (11). A Polícia Civil de Imbituva ainda não tem pistas dos criminosos.

Henriqueta morava no centro com uma filha. Na noite do crime, ela voltava de carro com a filha de uma visita a um parente. Ela entrou na residência e foi surpreendida pelos ladrões, que já estavam no interior da casa. Segundo o delegado do caso, Agostinho Mussilini Junior, os assaltantes trancaram a filha de Henriqueta num quarto e obrigaram a idosa a abrir um cofre e entregar seus pertences.

O valor roubado ainda não foi apurado pela polícia. "Eles estavam armados com uma faca, porque chegaram a cortar o rosto da filha da idosa, mas é possível que eles tenham usado apenas agressão física contra Henriqueta", disse o delegado.

Depois de os ladrões fugirem, uma vizinha que estranhou a movimentação chamou a polícia. Foi feito patrulhamento na região, mas até o momento os bandidos não foram identificados.

Conforme o delegado, as imagens das câmaras de segurança instaladas próximas à casa da vítima foram vistas, mas elas não captaram a movimentação ao redor da casa da idosa. A residência, segundo Mussilini, era desprotegida, com muros baixos e sem sistema de vigilância. "Vamos nos basear no depoimento da filha da vítima para tentar encontrar os criminosos", afirmou o delegado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]