• Carregando...
Acidente ocorreu no último dia 24 de outubro, na via exclusiva do biarticulado que passa pela Praça do Japão | Naudé Prates/Arquivo pessoal
Acidente ocorreu no último dia 24 de outubro, na via exclusiva do biarticulado que passa pela Praça do Japão| Foto: Naudé Prates/Arquivo pessoal

O idoso atropelado na Praça do Japão, em Curitiba, por uma viatura do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, morreu na madrugada desta segunda-feira (11). Ele estava internado desde a data do acidente, no dia 24 de outubro, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o homem ficou em coma e precisou ter o pé amputado. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas ocorreu por complicações dos ferimentos do atropelamento, conforme a entidade.

O acidente do dia 24 de outubro ocorreu durante a manhã, quando o senhor andava na calçada da Praça do Japão. A PM informou, na época, que o carro envolvido no acidente seguia para dar reforço a uma abordagem no bairro Pinheirinho. Nesse momento atingiu o senhor na área destinada aos pedestres da via, que serve para as linhas do biarticulado.

O atropelamento ocorreu no trecho de ligação entre Avenida Sete de Setembro e a Avenida República Argentina, que passa por dentro da praça. O senhor atropelado, de 77 anos, teve lesões profundas no pé esquerdo. A situação dele foi classificada como caso de ferimentos médios oficialmente, mas, pela idade avançada, o estado dele causava preocupação, segundo os médicos socorristas que estiveram no local.

Outros feridos

Um policial que estava na viatura também ficou ferido por consequência da batida. Este PM estava como passageiro no banco dianteiro da viatura do Bope e teve ferimentos médios, segundo os Bombeiros. Ele foi encaminhado ao hospital sem sentir as pernas sem risco de morrer.

Durante o atendimento, houve ainda um terceiro policial ferido que deu um tiro por acidente no próprio pé. Quando saía de uma viatura que foi enviada ao local após o atropelamento, o condutor deste outro carro da polícia disparou acidentalmente a sua arma e feriu a própria perna, um pouco acima do pé. Policiais colocaram o colega em uma outra viatura e levaram ele ao Hospital do Trabalhador, onde foi socorrido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]