• Carregando...
Fogos de artifício eram armazenados em caixas de sapato dentro de geladeiras velhas nos fundos de um pequeno bazar em Santo Antônio da Platina | Luiz Guilherme Brandanni
Fogos de artifício eram armazenados em caixas de sapato dentro de geladeiras velhas nos fundos de um pequeno bazar em Santo Antônio da Platina| Foto: Luiz Guilherme Brandanni

Cerca de 250 quilos de fogos de artifício foram encontrados nesta terça-feira (18) em um pequeno bazar no centro de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná. Os explosivos estavam estocados de maneira irregular acondicionados em geladeiras velhas junto de caixas de fósforos e velas, e sem nenhum equipamento de segurança ou prevenção.

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros estiveram no local e constaram que o proprietário do bazar, um senhor de 85 anos, não tinha autorização para vender os explosivos, notas fiscais e nem sequer alvará de funcionamento. No local foram encontrados foguetes, bombas de variada numeração, rojões e até morteiros.

De acordo com o delegado Tristão Borborema de Carvalho, o efeito cascata gerado por uma explosão poderia atingir um quarteirão inteiro. A menos de 100 metros do local existem duas escolas.

Boa parte do material encontrado também tinha seu prazo de validade vencido, alguns há décadas, já que foram localizados fogos de artifício com data de fabricação de 1971.

O dono do estabelecimento foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil e indiciado pelo crime de armazenamento irregular de fogos de artifício. O proprietário assinou um termo circunstanciado e foi liberado. O material foi recolhido e deverá ser encaminhado à Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam), em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]