i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
trânsito

Idosos de Curitiba participam de campanhas de trânsito com a Diretran

Cem idosos de Curitiba participam das campanhas. O grupo de voluntários foi selecionado entre 1.080 idosos que participaram de palestras, em outubro, sobre cuidados e segurança no trânsito

  • PorGazeta do Povo
  • 29/11/2010 08:58

Cem idosos de Curitiba participam de campanhas educativas de trânsito em parceria com agentes da Diretoria de Trânsito de Curitiba S.A (Diretran). O grupo de voluntários foi selecionado entre 1.080 idosos que participaram de palestras, em outubro, sobre cuidados e segurança no trânsito.

De acordo com a assessoria de imprensa da Diretran, os idosos irão conversar com motoristas e pedestres e vão ressaltar a necessidade de ter atenção no trânsito e também a importância das leis de trânsito. O objetivo é de que as pessoas se sensibilizem com a presença dos idosos e também se conscientizem sobre os possíveis riscos.

Não vai haver redução do número de agentes da Diretran nas ruas da capital por causa da participação dos idosos.

Os ajudantes dos agentes de trânsito foram divididos em nove equipes e cada uma irá atuar em uma das regionais de Curitiba (Matriz, Santa Felicidade, Boa Vista, Cajuru, Fazendinha, Boqueirão, Pinheirinho, Bairro Novo e Cidade Industrial).

As campanhas educativas com a participação dos idosos devem ocorrer até 15 de dezembro. A primeira ação ocorreu na regional CIC, na Rua Manoel Valdomiro de Macedo, na manhã desta segunda-feira (29).

Outra campanha será feita na regional Santa Felicidade, na terça-feira (30), das 14h30 às 16h30. O endereço da ação será Via Vêneto - entre as ruas Marcos Mocellin e Santa Bertila Boscardin.

Segundo a Diretran, ainda não havia sido definido quando a campanha será feita nas demais regionais de Curitiba.

O órgão informou ainda que muitos idosos procuraram às regionais para participar das palestras. Novas turmas serão abertas em 2011, mas não havia uma data definida.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.