• Carregando...

A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a Gripe termina nesta sexta-feira em todo o país. Depois disso, os interessados terão que procurar outra alternativa, possivelmente pagando.

Em Curitiba, até esta terça-feira, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a campanha havia vacinado na cidade 98.571 pessoas a partir de 60 anos. Isso representa 65,5% dos 150,5 mil idosos de Curitiba. A meta do Ministério da Saúde é de vacinar, até sexta-feira, 70% dos idosos de todo o país.

"O resultado é bom, melhor do que o alcançado no mesmo período do ano passado, mas podemos melhorar. Queremos que todos os idosos de Curitiba se vacinem", diz o vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Luciano Ducci. "Queremos superar o resultado de 2005, quando vacinamos mais de 94% da população-alvo", afirma Ducci.

A dose única, indolor e grátis da vacina contra a gripe está disponível em todas as unidades de saúde da Prefeitura e na tenda armada na Boca Maldita, no Centro da cidade, desde a abertura da campanha, no dia 24 de abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]