• Carregando...

A Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Curitiba, realiza nesta sexta-feira (3) a tradicional bênção dos Capuchinhos. O evento é destinado principalmente a motoristas, que passam pelas ruas ao redor da igreja para terem seus carros e objetos pessoais abençoados. A bênção começou às 6 horas e segue até as 21 horas.

A expectativa da Paróquia é que cerca de 25 mil pessoas passem pela igreja nesta sexta, quando a bênção completa sua 59ª edição. "Havia a ideia deque a primeira sexta-feira do ano era do azar e muita gente ficava preocupada com isso. Aí a gente quis reverter, e em vez do dia azar ficou o dia da benção", explica o frei Pedro Cesário.

A Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran) espera fluxo intenso de veículos e pedestres nas proximidades da Paróquia até as 21 horas. Segundo a secretaria, as filas devem se formar na Av. Manoel Ribas, entre as ruas Raquel Prado e a Desembargador Motta, e na Rua Brigadeiro Franco, entre a Rua Júlia Wanderley e a Av. Manoel Ribas.

As bênçãos serão dadas nos seguintes locais: nos dois lados da Manoel Ribas, entre as ruas Brigadeiro Franco e a Des. Motta; na Rua Alcides Munhoz, entre as ruas Ten. João Gomes da Silva e a Júlio Perneta; e na Júlio Perneta, entre a Alcides Munhoz e a Manoel Ribas. Agentes da Setran orientam o trânsito.

Nesta sexta-feira, bênção também pode ser recebida na Capela São Leopoldo, no CIC, até as 20 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]