• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

A frase aí de cima virou bordão para ironizar a falta de capacidade do Brasil em resolver os seus próprios problemas. É só o voo atrasar ou o carro ficar preso no trânsito para alguém lançar o famoso "Se as coisas estão deste jeito agora, imagina na Copa!", colocando em xeque a capacidade do país em receber o campeonato. Um grupo de jovens, porém, decidiu inovar. Em vez de usar o "Imagina na Copa" para reclamar do que está errado, eles aproveitam o jargão para promover pequenas (mas importantes) mudanças até 2014.

"Imagina na Copa" 2

O grupo pretende desenvolver 12 ações até junho de 2014. Em cada estado, "capitães" são convocados para executar as missões. Aqui em Curitiba há três representantes: Thais Francoski, Augusto Mizutani e Carlos Marochi. Na primeira missão nacional, os três convocaram os jovens da capital a colar adesivos nos pontos de ônibus com informações sobre as linhas que passam pelos locais (foto). Em seguida, o movimento organizou a missão "Pegue este livro", deixando publicações em espaços públicos.

"Imagina na Copa" 3

No mês de junho a estratégia é incentivar a população a separar o lixo, com a colocação dos resíduos recicláveis em uma sacola verde. "Muitos lugares do Brasil não têm coleta seletiva. Como já existe esse trabalho aqui em Curitiba, nosso foco é destinar o material para os catadores", explica Thais. "No próximo domingo vamos sair para distribuir as sacolas. Uma semana depois, passaremos para recolher os materiais e encaminhar aos catadores." A ação conta com apoio do site Atados, que promove ações de voluntariado. Mais informações: imaginanacopa.com.br/

Para os arquitetos...

O arquiteto brasileiro Edson Yabiku, um dos sócios do escritório Foster & Partners, de Londres, ministra palestra hoje, às 18h30. O evento é parte das comemorações do aniversário de 69 anos do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR). Durante os 20 anos de experiência no escritório inglês, Yabiku desenvolveu diversos projetos importantes, como o Century Tower e o Kamakura House, no Japão. O evento será na sede do Sinduscon-PR, na Rua da Glória, 175, no Centro Cívico. Interessados devem confirmar presença pelo (41) 3051-4335.

Sole Mio no Centro (foto 2)

Uma das ações mais bacanas do Mia Cara Curitiba – evento cultural promovido pelo Consulado Geral da Itália –, o "Janelas Líricas" tem suas últimas sessões nesta semana. São apresentações ao vivo de Ópera, cantadas por alunos da Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Na quarta e na sexta-feira, as apresentações serão realizadas na sacada do Edifício Moreira Garcez, na Rua XV, às 15 e 18 horas. Na quinta-feira, dia 6, o espetáculo é no Sesc Paço da Liberdade, às 12 e 16 horas.

Ciclolazer

O estacionamento do Palácio das Araucárias, sede do governo do estado, será liberado aos domingos para quem estiver carregando uma bicicleta no carro. A medida é um convite para quem mora longe e quer trazer as magrelas no carro para pedalar no Ciclo Lazer.

24 quadros por segundo

"Sempre teremos Paris."

Clássica, a frase foi retirada do filme Casablanca (1942).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]