Um grupo de homens ateou fogo em um imigrante senegalês na manhã deste sábado (12), no município de Santa Maria (a 251 km de Porto Alegre).

CARREGANDO :)

Cheikh Oumar Foutyou Diba, 25, teve queimaduras leves nas duas pernas e não corre risco de morte. O senegalês estava dormindo em um colchão na calçada quando acordou com o fogo, segundo a Brigada Militar (a PM gaúcha). O crime ocorreu por volta das 9h.

Além de atearem fogo no colchão onde Diba dormia, os homens roubaram os tênis, R$ 500 e uma maleta com bijuterias que o imigrante vendia no centro da cidade. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do município.

Publicidade

Segundo relatou à Polícia Federal, Diba estava dormindo na calçada porque chegou atrasado no albergue municipal, que fecha as portas às 20h.

O senegalês afirmou que, ao acordar, viu os homens correndo com seus pertences e pediu ajuda em uma padaria próxima.

De acordo com a polícia, o senegalês possui passaporte, está em situação legal no país e não se comunica bem em português, o que dificultou o registro dos detalhes da ocorrência. A Brigada Militar não tem pistas dos autores.

Veja também
  • Mãe e padrasto de menino encontrado em freezer saíram do Brasil, diz polícia
  • Brasil está aberto a receber refugiados apesar do momento difícil do país, diz Dilma
  • EUA e latinos acenam a mais refugiados
  • SP recebe sírios ‘com muito orgulho e muito prazer’, diz Haddad
  • Casa de Refugiados recebe imigrantes sírios em Curitiba