• Carregando...

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Hermas Brandão, afirmou que a análise do processo de licitação do Sistema Integrado de Processamento e Aproveita­mento de Resíduos de Curitiba (Sipar), que receberá o lixo da capital e de 18 outros municípios depois do fechamento do aterro da Caximba, será concluída até o próximo mês.

A afirmação foi feita a uma comissão de vereadores de Curitiba. Os parlamentares, que fazem parte de uma comissão formada para estudar o problema do lixo no município, foram ontem ao tribunal para saber sobre o andamento da licitação, que está parada devido a uma contestação sobre a licitude do processo.

"Houve atrasos, sim, por conta de decisões judiciais, mas temos interesse em resolver esse assunto da forma mais breve possível. Da nossa parte, não vira o ano", afirmou Brandão.

Conselheiro do Tribunal de Contas, Fernando Guimarães disse aos vereadores que a ausência momentânea do parecer do tribunal não impede o licenciamento ambiental da área. "Ambos os processos podem ocorrer simultaneamente, até por que a proposta técnica não foi feita baseada em um terreno previamente estipulado", explica o conselheiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]