• Carregando...

O impasse sobre a nomeação do diretor nacional de Inteligência da Polícia Federal, José Alberto Iegas, para a Secretaria Estadual de Segurança Pública será resolvido hoje em reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Sem garantias sobre o resultado do encontro, o governador Beto Richa começou ontem a estudar novos nomes para o cargo. A expectativa é de que o ministro apresente os parâmetros da "quarentena" que pretende exigir para que o delegado possa trocar de cargo. A escolha de Iegas foi confirmada pelo governador Beto Richa há uma semana, mas a nomeação imediata acabou vetada anteontem por Cardozo.

Segundo o ministro informou ao governador, Iegas precisaria permanecer um tempo fora das funções atuais até assumir outra, mas não foi estabelecido até agora um período específico para se desvincular da função.

Cargo-chave

O comando da Diretoria de Inteligência Policial (DIP) é considerado o terceiro posto mais importante na hierarquia da Polícia Federal. A estrutura conta com cem agentes e coordena as unidades descentralizadas das superintendências regionais. Na prática, a DIP funciona como o coração das grandes operações. Ocupa o quinto andar do prédio conhecido como "Morcego Negro", sede da PF. Um dos principais instrumentos de trabalho da DIP é o "Guardião", que armazena escutas e cruza com dados de investigações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]