• Carregando...

214

pacientes adultos com transtornos mentais são atendidos no Caps II Afetiva, no Boqueirão. A Secretaria de Saúde informa que irá negociar com a instituição para garantir o atendimento a todos os pacientes. A unidade é uma instituição privada, mas subsidiada com recursos federais por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

O Centro de Atenção Psicos­­social (Caps) II Afetiva está sem receber repasses da prefeitura de Curitiba desde dezembro do ano passado. A explicação, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, é de que o Caps está com certidões e documentos irregulares perante o poder público, o que impossibilita o repasse.

Ao todo, a prefeitura deveria ter destinado à instituição R$ 38,4 mil em dezembro e R$ 33 mil em janeiro. O valor de fevereiro não foi divulgado.

O descredenciamento do Caps Afetiva também não está descartado. No dia 10 de janeiro, a prefeitura anunciou contrato de caráter emergencial de até 90 dias com a instituição. Ninguém do Caps retornou o contato da reportagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]