• Carregando...
Por ser uma comédia de Lars von Trier, o humor é negro e mais refinado | Divulgação/IFC Films
Por ser uma comédia de Lars von Trier, o humor é negro e mais refinado| Foto: Divulgação/IFC Films

A imprudência no trânsito matou a cabeleireira Meire Cristiane Bonancea Santos, de 37 anos, e deixou três mulheres e uma criança de 3 anos feridas, em Londrina, no Norte do estado. No sábado (25), pouco antes das 19 horas, todas estavam no mesmo carro contornando a rotatória da Avenida 10 de Dezembro com PR 445 (zona sul), quando o veículo foi atingido pela caminhonete dirigida por Valmir Antonio Braghirolli.

Ele vinha pela PR 445 e não parou antes da rotatória, conforme informações da polícia. Após a batida, Braghirolli fugiu do local, mas foi capturado logo depois pela Polícia Militar na Vila Brasil (centro). Foi preso, mas pagou fiança e foi solto. A família Bonancea está revoltada com o ocorrido.

Meire estava em um Corsa dirigido por Elsa Marisa Nogueira Campos Damiani, de 59 anos. No veículo também estavam Lucia Sabino Carrasco Garay, de 73 anos, Vanessa Rose da Silva, de 23 anos, e Maria Beatriz Bonancea Santos, de 3 anos, filha de Meire. Elas tinham saído do Cafezal (zona sul) e iam para o Centro participar de uma reunião do grupo religioso que participam, da Igreja Evangélica Espaço Esperança. Quando estavam na rotatória, o veículo foi atingido na lateral direita pela caminhonete, que vinha pela PR 445, no sentido Curitiba-Centro.

"Eu passei pelo local e vi o acidente. Então resolvi parar. Mas quando olho a pessoa que tinha sido atingida e que estava morta era a minha irmã. O que nos revoltou ainda mais foi saber que o motorista estava bêbado, fugiu e já está solto. Para ele foi um dia qualquer. Para nós é um dia que ficará marcado como uma tragédia, pois não foi só uma pessoa [a irmã] que ele atingiu; foi toda a nossa família. Isso não pode ficar assim e queremos que ele responda por seus atos", enfatizou Emerson Bonancea, irmão de Meire.

Com a batida, a motorista Elsa e a acompanhante Lucia ficaram gravemente feridas e estão internadas no hospital. A criança fraturou o maxilar e quebrou dentes e também está internada no Hospital Infantil. Vanessa teve ferimentos leves. Logo após o acidente, o motorista da caminhonete fugiu sem prestar socorro. Conforme a Polícia Militar, como uma das placas da F-250 (AKD 8937, de Londrina) caiu no local, foi possível identificar o veículo e iniciar a busca. Ele foi encontrado na Vila Brasil e preso, mas solto após pagar fiança.

"Eu não entendo como alguém pode cometer tudo isso, pagar fiança e ser solto. Eu não vejo qual a diferença entre uma pessoa que teria pegado um revólver a atirado contra a minha irmã e ele, que estava bêbado e jogou o carro contra ela e foi preso em flagrante. Será que isso vai ficar impune e acontecer com outras pessoas? Queremos que ele responda por tudo o que fez", enfatizou outra irmã de Meire, Maria Cristina Bonancea.

À reportagem, a Polícia Militar não confirmou se Braghirolli estava embriagado. A reportagem tentou localizá-lo, mas não conseguiu contato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]