• Carregando...

Um incêndio próximo ao tanque de água da Plataforma Namorado 1 (PNA-1), na Bacia de Campos, da Petrobras, feriu seis trabalhadores, que são funcionários da empresa Odebrecht Oil & Gas, e provocou a interrupção da produção no local, informou em nota a Petrobras neste domingo (01).

De acordo com a estatal, a produção de PNA-1 foi temporariamente interrompida e será retomada após as inspeções necessárias. Em abril, essa plataforma produziu, em média, cerca de 2,4 mil barris de óleo por dia.

A companhia comunicou o fato às autoridades competentes e disse que iniciará imediatamente a investigação com o objetivo de apurar as causas do incidente.

Os trabalhadores apresentaram ferimentos leves. Cinco deles foram desembarcados em Macaé-RJ e liberados após avaliação médica.

Segundo um comunicado do Sindipetro (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense) divulgado na noite deste sábado (31), o incêndio teria começado às 17h12 deste sábado (31) e durado cerca de 40 minutos. Os equipamentos de combate a incêndio (sistema de dilúvio) foram acionados, de forma que o incêndio foi controlado.

De acordo com o Sindipetro, este foi o segundo incêndio com vítimas em menos de seis meses na Unidade de Operações da Bacia de Campos (UO-BC). Em 26 de dezembro do ano passado, um incêndio no convés principal da P-20 feriu dois trabalhadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]