• Carregando...
Na sala destruída funcionava um almoxarifado | Divulgação - Sidinei Teixeira Gomes
Na sala destruída funcionava um almoxarifado| Foto: Divulgação - Sidinei Teixeira Gomes

Um incêndio ocorrido na noite quinta-feira (8) causou estragos na Catedral São José, em Campo Mourão, na região Centro-Oeste do Estado. O fogo começou por volta das 19 horas, quanto era celebrada uma missa no local. Segundo comunicado divulgado pela Diocese de Campo Mourão, o acidente ocorreu por causa de um curto circuito.

O acidente ocorreu em uma das torres do prédio, onde funcionava um almoxarifado. O incêndio foi percebido logo no final da missa, quando os fiéis ouviram um estalo e as luzes da igreja se apagaram. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o fogo. Nenhuma pessoa ficou ferida na ocasião.

De acordo com o padre Sidinei Teixeira Gomes, que estava presidindo missa no momento do incêndio, foram destruídos objetos que são utilizados na confecção de presépios e outros materiais antigos, como imagens, quadros e castiçais. A área onde são realizadas as celebrações não foi afetada.

"Praticamente, a Catedral não vai ter prejuízo. Amanhã começamos a Novena de São José e poderemos celebrar normalmente", declarou o padre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]