• Carregando...

Um princípio de incêndio na subestação do Santa Quitéria afetou parcialmente a distribuição de energia elétrica nos bairros Água Verde, Seminário , Santa Quitéria, Batel e Centro, em Curitiba, ontem. De 17h30 até às 21h45, o serviço ainda não tinha sido restabelecido pela Copel e 12 mil domicílios continuavam sem energia. Ainda no início da noite, 34 mil casas chegaram a ser afetadas.

Para que os Bombeiros pudessem apagar o incêndio sem correr risco de morte, a companhia precisou desativar a subestação do Batel por volta das 19h30.

De acordo com a Copel, as equipes na rua preparavam ontem o que a companhia chama de manobra para superar a falta de energia. Clientes que estavam desabastecidos seriam religados à rede, mas por outras vias. A estação do Santa Quitéria, então, teria a segurança avaliada para que os consertos necessários sejam realizados.

Mais detalhes sobre a natureza do incêndio que atingiu a subestação do Santa Quitéria só serão divulgados hoje pela manhã.

Até o fechamento desta edição, não havia previsão para que a Copel retomasse inteiramente o fornecimento de energia elétrica nos bairros afetados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]