• Carregando...
Incêndio que destruiu edícula pode ter sido causado por balão |
Incêndio que destruiu edícula pode ter sido causado por balão| Foto:

Um incêndio ocorrido na tarde desta quinta-feira (29) destruiu uma edícula localizada nos fundos de uma residência no bairro Cajuru, em Curitiba. A ocorrência foi registrada, por volta das 16h30, na Rua José Fabiano Barcik e nenhuma pessoa ficou ferida. Segundo moradores, o incêndio teria sido causado por um balão.

O proprietário do local, Sérgio Maestri, contou que percebeu as chamas quando chegava em casa e realizou um combate inicial ao fogo com uma mangueira que estava no jardim. Dois caminhões-tanque do Corpo de Bombeiros deslocaram-se até o local e o incêndio acabou controlado em cerca de dez minutos. O pequeno cômodo ficou totalmente destruído.

O tenente Luiz Eduardo Zarpellon explicou que a maior preocupação dos Bombeiros foi evitar que o incêndio atingisse também a residência. A casa e a edícula ficam muito próximas e, segundo os Bombeiros, o fogo apenas não se alastrou, porque a residência é de alvenaria. "Como as telhas eram de material plástico, o telhado foi consumido rapidamente pelo fogo", disse o tenente.

Maestri disse que o incêndio foi causado por um balão que caiu no local. Entre os escombros da edícula, ele encontrou uma armação de arame, que ele atribui ser resquícios do balão. O dono da casa relatou que balões costumam ser soltos na região. A Polícia Militar (PM) esteve no local, registrando a ocorrência, e vai solicitar Instituto de Criminalística uma perícia para apurar as causas do incidente.

Abrigo

Na noite de quarta-feira (28), outro incêndio atingiu uma casa-lar em Almirante Tamandaré, na região metropolitana. Uma criança de um ano e uma mulher de 44 acabaram morrendo. Outras 15 crianças que moravam no local foram salvas por policiais civis e militares e pelo Corpo de Bombeiros. Os menores foram transferidos para uma creche da prefeitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]