• Carregando...
Veja o calendário de pagamento |
Veja o calendário de pagamento| Foto:

Três casebres foram completamente destruídos e outros três foram parcialmente atingidos por um incêndio ocorrido ontem, por volta das 15h30, na Rua Embaixador Hipólito Araújo, no bairro Prado Velho, em Curitiba. Uma adolescente de 17 anos teve queimaduras nas costas, mas sem gravidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o fogo foi totalmente controlado por volta das 17 horas.

De acordo com moradores, o incêndio começou após a explosão de um botijão de gás, mas, segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Fabrício Frazatto, o fogo teria surgido por um provável descuido. "Alguém pode ter esquecido algo cozinhando ou assando e o incêndio começou", disse. Para o tenente, a arquitetura dos casebres facilitou a expansão das chamas. "Como são construções muito próximas uma das outras e algumas são feitas de madeira, o fogo ganhou grandes proporções", afirmou.

Segundo a jovem Walquíria Gomes de Oliveira, ela e a mãe estavam em casa e escutaram um estrondo. "Quando vi, o fogo já tinha atingido nossa parede. Nós começamos a tirar tudo de dentro de casa até que o calor ficou muito forte. Tentei sair, mas um pedaço da porta caiu nas minhas costas e acabou me queimando", contou. Uma ambulância foi acionada para prestar socorro à adolescente.

Além de Walquíria e a mãe, algumas famílias tentaram salvar os pertences. Muitos móveis, roupas e aparelhos eletrônicos ficaram espalhados pela rua. "Ainda conseguimos salvar alguns móveis, mas muita coisa ficou para trás. Sorte que temos muitos parentes e conhecidos que nos ajudaram", disse Walquíria. Segundo o tenente Frazatto, a Defesa Cívil iria ser acionada para prestar auxílio aos moradores que ficaram sem as casas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]