• Carregando...

O incêndio que começou por volta das 10h30 desta sexta-feira na Praxair Surface Technology (empresa que controla a fabricante de gases industriais White Martins), em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, deve ser controlado somente por volta das 23h. O fogo atingiu 108 cilindros carregados de gás acetileno que estavam armazenados para transporte na carroceria de um caminhão estacionado no pátio da unidade.

Como há risco de explosão, pois o acetileno é um gás altamente inflamável, e para que o fogo não se alastrasse, cerca de 25 homens do Corpo de Bombeiros de Curitiba e São José dos Pinhais trabalharam durante todo o dia no resfriamento dos cilindros, cujas chamas não poderiam ser apagadas até que o gás fosse esgotado.

Na unidade da fábrica, afastada de área residencial, trabalham 60 pessoas. Ninguém ficou ferido. A causa do incêndio, segundo os bomebiros, ainda será apurada. A suspeita é de que um vazamento de gás tenha dado origem ao fogo. "O caminhão deve ter tido algum problema no momento em que estacionou, provavelmente com um vazamento numa das válvulas, o que pode ter ocasionado o fogo", afirmou o tenente Ivan Ricardo Fernandes.

Um equipamento da carreta incendiada que libera água quando o perigo é detectado – chamado sprinklers de segurança – chegaram a ser acionados, assim como uma brigada anti-incêndio da empresa, que evacuou a área, antes da chegada dos bombeiros.

A empresa, que produz revestimentos para proteção metálica para diversos segmentos industriais, informou por meio de sua assessoria de imprensa que também vai investigar as causas do incidente. Se houvesse uma explosão, o raio de perigo, informado pelo Corpo de Bombeiros, seria de 800 metros, o equivalente a 260 campos de futebol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]