• Carregando...

O governador do Rio, Sérgio Cabral, confirmou a morte de uma mulher no incêndio que atingiu o Hospital Universitário Pedro Ernesto, na manhã desta quarta-feira, segundo informações do site G1.

A vítima, que tinha fibrose pulmonar e estava em estágio terminal, morreu após inalar muita fumaça. Até as 10 horas, o nome dela não tinha sido informado.

Por volta das 8h30, a direção do hospital, que é ligado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), divulgou a informação de que não havia feridos.

Segundo o hospital, o fogo atingiu apenas um prédio anexo, onde funciona o almoxarifado, e as chamas não chegaram a alcançar o pavilhão principal, onde são feitos os atendimentos médicos.

Pacientes das enfermarias de Cardiologia e Neurologia tiveram que ser retirados do local por causa da fumaça e foram realocados em outras enfermarias. Até agora, nenhum paciente precisou ser transferido para outra unidade de saúde.

Os atendimento às pessoas que estão internadas será mantido, mas as consultas médicas marcadas para esta quarta foram canceladas e serão remarcadas.

No pátio do hospital, há diversas ambulâncias que foram oferecidas pela prefeitura e pelo governo do estado, mas não precisaram ser utilizadas para transferir pacientes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]