• Carregando...

A AP Winner Indústria de Produtos Químicos, de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, foi atingida por um incêndio no fim da manhã desta terça-feira (24). Cerca de uma hora e meia depois, as chamas já haviam sido controladas, mas equipes do Corpo de Bombeiros ficaram durante toda a tarde trabalhando no local para fazer rescaldo. Dois funcionários sofreram queimaduras.

Segundo o 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, cinco equipes foram deslocadas para combater as chamas. Além dos 20 bombeiros, outros 12 funcionários da empresa que integram a Brigada de Incêndio ajudaram a conter o fogo.

As chamas iniciaram no almoxarifado da empresa, um barracão com cerca de 5.500 metros quadrados. Segundo o tenente Maicon Venâncio Correia, cerca de 2.000 metros quadrados foram destruídos pelas chamas. "Era um local com bastante resíduo para queimar, então além do combate foi feito um trabalho de contenção para evitar que o fogo se espalhasse e atingisse outros pontos da empresa".

O incêndio atraiu a atenção de muitos curiosos que foram para frente da empresa, localizada no bairro Cará-Cará A Polícia Militar fez o isolamento da área e algumas famílias que moram próximo à empresa saíram de suas casas por conta da fumaça. Conforme o tenente Maicon, embora houvesse produtos inflamáveis no local, eles não eram tóxicos.

No momento em que o fogo começou, cerca de 50 funcionários trabalhavam no local e deixaram a unidade. De acordo com as informações dos bombeiros, uma explosão em uma das máquinas teria iniciado o incêndio. A empresa é responsável pela fabricação de produtos químicos para a construção civil e para indústria automobilística.

Os dois homens feridos no incêndio foram levados pelos próprios companheiros para o Pronto Atendimento Municipal. Um deles foi transferido para o Hospital Bom Jesus com queimaduras pelo corpo. Segundo a equipe do hospital, o funcionário ferido passa bem e está no quarto, mas não tem previsão de alta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]