• Carregando...

Um princípio de incêndio na subestação do Santa Quitéria afetou a distribuição de energia elétrica nos bairros Santa Quitéria, Portão, Água Verde, Seminário, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Fazendinha, Batel, Centro e demais bairros da região central de Curitiba entre as 17h30 e as 23h50 de terça-feira (18). Ao todo foram prejudicados 80 mil domicílios no ápice da situação, segundo a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel).

Para que o Corpo de Bombeiros pudesse apagar o incêndio sem correr risco de vida, a companhia precisou desativar a subestação do Batel por volta das 19h30, para não sobrecarregar o sistema.

Equipes da empresa trabalharam para restabelecer o serviço durante toda a noite. Por volta das 21 horas, Copel informou que a luz já havia retornado parcialmente ao Batel e ao Centro. Para os demais bairros, seria necessário primeiro restabelecer completamente a estação do Batel para então, depois, consertar a estação do Santa Quitéria.

De acordo com a Copel, as equipes na rua prepararam o que a companhia denomina como manobra para superar a falta de energia. Clientes que estavam desabastecidos foram religados à rede, mas por outras vias. A estação do Santa Quitéria, então, poderia ser, com segurança, avaliada para que os consertos necessários sejam realizados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]