• Carregando...

Sorocaba – Ao dar a posse de um lote no Assentamento Zumbi dos Palmares, em Iaras, no sudoeste paulista, para Zildenice Ferreira dos Santos, a Dida, e sua companheira Darci Maria Batista da Costa, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) realizou, oficialmente, o primeiro assentamento de um casal homossexual no país.

O órgão reconheceu que as duas mulheres representam uma unidade familiar, o que possibilita a titulação do lote em nome do casal. "Depois de sete anos de acampamento, conseguir um lote é uma vitória. Mas para mim o mais importante é ter a Darci no mesmo contrato, sermos reconhecidas como uma família", comemorou Dida. "Se acontecer qualquer coisa comigo, fico tranqüila, sabendo que o lote é de nós duas."

Elas trabalham juntas no lote auxiliadas por uma filha de 18 anos de Darci. Seus outros três filhos moram com seu ex-marido. De acordo com o Incra, uma portaria editada em 2003 tornou obrigatória a titulação conjunta do casal assentado, quando há casamento ou união estável.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]