A situação é tranquila nos principais aeroportos do país nesta sexta-feira (24), véspera de Natal. Dos 1.682 voos programados até as 16h, nos principais aeroportos do país, 320 atrasaram mais de meia hora (19% do total) e 92 foram cancelados (5,5%). Entre os 113 voos internacionais, 21 atrasaram (18,6%) e quatro foram cancelados (3,5%). Às 17h, o índice de atrasos era de 19,7%. Os números fazem parte de balanço divulgação pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

CARREGANDO :)

Mesmo nos terminais movimentados, os passageiros não encontram dificuldades. Em Guarulhos, na Grande São Paulo, dos 141 voos previstos no mesmo período, 47 atrasaram e cinco foram cancelados. No aeroporto de Congonhas, dos 144 voos, 23 atrasaram e 26 foram cancelados.

No Rio, no aeroporto do Galeão, 15 voos atrasaram e nenhum foi cancelado, de um total de 74. No Santos Dumont, dos 102 voos, dez atrasaram e 22 foram cancelados.

Publicidade

Em Brasília, dos 122 voos, 28 atrasaram e quatro foram cancelados.

Greve suspensa

Funcionários das empresas aéreas haviam ameaçado entrar em greve na quinta-feira (23), mas o protesto foi suspenso após assembleia realizada no início da manhã, na sede do Sindicato Nacional dos Aeronautas, em São Paulo.

Ainda na quinta, a presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, disse que "está aliviada" com a decisão. "Levantei às 5h30 com grande expectativa. Mas no fim aconteceu o que esperávamos: apenas pontos localizados [de paralisação]."

Veja também
  • Passageiros de voo da TAM deixam aeronave por saída de emergência
  • Justiça cassa decisão que impedia greve em aeroportos
Publicidade