• Carregando...

A Novartis, empresa de produtos farmacêuticos, doará R$ 260 mil em benefício de crianças e gestantes acompanhadas pela Pastoral da Criança, em solenidade nesta segunda-feira, às 11h, na paróquia São Brás, em Curitiba. A parceria será firmada pela coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns Neumann, o diretor geral da Novartis Genéricos, Paulo Muradian, e o presidente da Novartis no Brasil, Patrice Zagamé. Durante o evento, cerca de 100 crianças serão pesadas e passarão por uma avaliação odontológica e participarão de brincadeiras educativas.

A parceria estabelece a doação anual de 0,7% das vendas líquidas dos medicamentos genéricos produzidos no Brasil pela Novartis. O benefício também inclui parte das vendas feitas pelo cartão "Vale Mais Saúde", que permite a compra de medicamentos com desconto para clientes cadastrados. A Fundação Novartis para o Desenvolvimento Sustentável, com sede na Suíça, antecipou U$ 100 mil dólares, em janeiro deste ano, como parte do valor das vendas previstas para 2005.

Os recursos serão destinados ao acompanhamento de crianças pobres de 0 a 6 anos e gestantes. Atualmente, a Pastoral da Criança acompanha 20% das crianças pobres do país. A meta é atingir 100% das crianças cujos chefes de família tenham renda igual ou inferior a dois salários mínimos. O dinheiro também será utilizado na implantação, ampliação e intensificação das ações básicas da Pastoral da Criança, além do fortalecimento de projetos complementares e opcionais.

Nas 37.737 mil comunidades brasileiras onde a Pastoral da criança está organizada, a mortalidade infantil é de 15 mortes para cada mil crianças nascidas vivas, quase metade da média nacional. O resultado é fruto do trabalho solidário realizado por mais de 250 mil voluntários em 3.905 municípios de todos os estados brasileiros.

Em sua experiência de 22 anos, acompanhando mensalmente mais de 1,8 milhão de gestantes e crianças carentes menores de seis anos, a Pastoral da Criança entende que a soma de esforços é o principal caminho para alcançar resultados positivos na redução da desnutrição e da mortalidade infantil no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]