• Carregando...

O Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) do Paraná continua à procura dos primos Rian Cunha Cubas, 4 anos, e Lucas Mateus Cunha Siqueira, 7 anos. Eles estão desaparecidos desde o início da tarde de domingo, quando saíram de casa, em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, sem serem vistos pelos pais. "Não temos nada de concreto ainda", informa a delegada do Sicride, Márcia Tavares.

De acordo com o tio dos meninos, João de Souza, eles aproveitaram um descuido dos adultos, que trabalhavam na casa, para sair. "Quando percebemos, esperamos uma meia hora e já saímos atrás deles", lembra. Segundo algumas pessoas, as crianças foram vistas chupando cana em uma região próxima à casa. Depois, teriam jogado bola de gude com outras crianças, em frente a um bar. "Tem gente que diz que viu eles entrando em um matagal junto com um homem encapuzado", conta o tio.

"Já ouvimos que eles foram vistos no Pinheirinho, depois no Portão, depois aqui em Fazenda Rio Grande. Está muito difícil saber a verdade", diz Souza. Ele, sua mulher, Angela Cunha, além das mães de Rian e Lucas, parentes e vizinhos resolveram sair em busca das crianças. "Não dá para ficar parada em casa com um filho desaparecido", desabafa a mãe de Rian, Josiane de Paula Cunha. "Estamos correndo para lá e para cá. Quando alguém diz ter visto os meninos em algum lugar pegamos um ônibus e vamos lá. Estou sem comer, sem beber e sem dormir, mas quero ver meu filho de volta", espera a mãe.

De acordo com ela, os primos eram crianças boas, mas um pouco rebeldes. Lucas já teria falado em fugir outras vezes. "Acreditamos que foi isso mesmo que aconteceu. Não dá para pensar em coisa ruim, senão a gente fica louco", diz Josiane. Além de Rian, ela tem dois outros filhos menores. Lucas é o filho mais velho de sua irmã, Viviane de Paula Cunha, que tem ainda uma menina.

Serviço: informações sobre o paradeiro dos primos podem ser repassadas ao Sicride, pelo telefone 3224-6822, ou ainda para a família, no número 9614-5975.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]