• Carregando...
Parque no bairro Butiatuvinha levou um ano para ficar pronto | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Parque no bairro Butiatuvinha levou um ano para ficar pronto| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo
  • Saiba mais detalhes sobre o Parque Italiano no Butiatuvinha

Curitiba ganhará hoje seu 21.º parque público. Com o objetivo de alavancar um empreendimento imobiliário, a incorporadora Green Village investiu R$ 600 mil só em infraestrutura para implantar o Parque Italia­no, no bairro Butiatuvinha. Com uma área verde de 70 mil metros quadrados, o novo parque está situado na confluência da Rua Hermenegildo Luca com a Estrada Ângelo Pia­­naro, em frente ao terreno onde a empresa está construindo o condomínio Green Village Park Con­­domi­nium, que deve ser entregue ainda em 2010.

O diretor da incorporadora, Marcelo Malucelli Thá, acredita na recuperação do valor investido. Os terrenos de 270 metros quadrados do condomínio estão sendo vendidos por R$ 154 mil. "É uma iniciativa onde todo mundo ganha. Nós valorizamos a região carente de infraestrutura urbana e a comunidade ganha um novo espaço de lazer", diz. De acordo com Thá, toda a região do entorno será beneficiada. "Nós já asfaltamos os 720 metros da Rua Ângelo Pianaro e estamos negociando para que a prefeitura asfalte a João Volpi, melhorando o acesso ao parque", considera.

O Parque Italiano será inaugurado hoje, às 11 horas. O projeto desenvolvido até agora levou um ano para ser concluído. A área de preservação am­­biental, que conta com uma queda d’água, ganhou trilhas para as caminhadas entre a vegetação. Um relógio de sol foi montado ontem, na entrada do parque, para a inauguração de hoje. A incorporadora ainda aguarda a liberação pela Secretaria Muni­cipal do Meio Ambiente (Smma) de uma outra área para finalizar o projeto com a execução da Praça dos Arcos, espaço que será reservado para piqueniques.

De acordo com o órgão municipal, a região oeste de Curitiba é a mais arborizada da cidade. "Trata-se de um espaço de lazer mais intimista e muito agradável, pois está em meio às árvores. As regiões de Santa Felicidade, Butiatuvinha, São Braz e Or­­leans, juntas, têm mais de 300 mil moradores e o novo parque está perto de todos eles", comenta o diretor da Green Village. Thá também acredita que o parque será mais um incremento para o turismo da capital paranaense, que, segundo dados da prefeitura, cresceu 34% em 2009. "Santa Felicidade é um dos principais pontos turísticos e não tinha um espaço assim", diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]