• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Perto de completar um mês, o acidente na BR-277, que envolveu um caminhão-tanque e terminou com seis pessoas mortas, segue inconclusivo. Segundo a Delegacia de Morretes, que apura as causas da tragédia, o inquérito policial será estendido por mais 30 dias devido ao atraso na entrega das perícias, dos laudos do Instituto Médico Legal (IML) e da carta precatória enviada para a Delegacia de Concórdia, em Santa Catarina, para apurar as responsabilidades da empresa Concórdia Logística, proprietária do caminhão que se envolveu no acidente. Com o adiamento, o inquérito pode se arrastar por até 60 dias.

“Nós vamos pedir uma prorrogação. Ainda não temos uma manifestação definitiva de todos os lados para podermos apurar as responsabilidades. As perícias, os laudos do IML e as informações de Concórdia nos darão elementos para chegar a uma conclusão”, afirma Antonio César Pereira dos Santos, delegado-titular de Morretes. Ele pediu informações para a cidade catarinense há 15 dias e pondera que as cartas precatórias costumam ter prioridade nas delegacias. “Esperamos uma definição breve, mas dependemos de informações. Nos próximos 30 dias teremos uma definição”, aponta.

O condutor do caminhão-tanque foi detido após prestar depoimento à delegacia de Morretes logo após o acidente. Ele foi autuado em flagrante por homicídio com dolo eventual, mas responderá ao processo em liberdade depois que a Justiça acatou o pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR) para a concessão de liberdade provisória. A empresa Concórdia Logística teria efetuado o pagamento da fiança, estipulado em R$ 8,8 mil. Ele também teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e está impedido de exercer sua função.

O caso

Ao todo, 13 veículos se envolveram no acidente. O caminhão-tanque carregado de combustível, que seguia para Paranaguá, perdeu os freios e tombou no quilômetro 33 da BR-277, perto de Morretes, por volta das 18h30 do primeiro domingo de julho. A carga explodiu e atingiu outros 12 carros. Seis pessoas morreram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]