Começa nesta sexta-feira (21) o período de inscrições para o vestibular da Fuvest 2016, que irá selecionar 9.568 candidatos para a Universidade de São Paulo (USP) e 120 para o Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, totalizando 9.688 vagas. As inscrições devem ser feitas até 9 de julho. No ano passado, a Fuvest teve 141.888 inscritos.

CARREGANDO :)

As vagas da USP são ofertadas em 249 cursos de graduação distribuídos em oito campi no estado nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site www.fuvest.com.br, a partir das 9 horas desta sexta-feira. O programa de inscrição solicitará os dados necessários. A taxa de inscrição, no valor de R$ 145,00, pode ser paga em bancos ou pela internet, até a data-limite de 10 de setembro, usando o boleto gerado até 09 setembro, último dia de inscrição.

Publicidade

O candidato deverá utilizar o seu próprio número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o número do seu Documento de Identidade.

Além das 9.568 vagas, a USP irá oferecer ainda outras 1.489 pelo Sistema de Seleção Unificada(Sisu).

Inclusão Social

Para os alunos que cursaram ou estejam cursando integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública do Brasil poderão optar pela Pontuação Acrescida, que atribuirá porcentual de acréscimo na nota da 1ª fase, para efeito de progressão à 2ª fase do vestibular, e na nota final de classificação. Tem direito de optar pelo sistema o candidato que cursou integralmente o ensino médio em escola pública brasileira (municipal, estadual ou federal), em cursos regulares ou na modalidade de EJA (Educação de Jovens e Adultos), incluindo os cursos supletivos e de madureza.

Provas

A primeira fase da Fuvest será realizada no dia 29 de novembro, domingo, com início às 13h. A prova terá 90 questões do tipo teste, com cinco opções de resposta. A duração da prova será de cinco horas.

Os estudantes convocados para a segunda fase farão mais três provas de caráter analítico-expositivo, nos dias 10, 11 e 12 de janeiro, de disciplinas específicas de acordo com a carreira escolhida. Todas as provas terão quatro horas de duração. As informações são da assessoria de imprensa da Fuvest.

Publicidade
Veja também
  • Começa nesta quinta-feira (20) a Feira de Cursos da UFPR
  • UFPR abre inscrições para o vestibular 2016
  • USP vai ganhar Conseg em meio à crise de segurança no campus