• Carregando...

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderá já, na próxi­­ma semana, começar a con­­tratar peritos médicos temporários para suprir a demanda de cerca de 400 mil se­gurados que estão esperando atendimento. O acúmulo foi provocado pela greve dos médicos, iniciada há dois meses. As informações são da Agência Bra­sil.

A medida atende a liminar pedida pelo Ministério Pú­­blico Federal em São Paulo, concedida na quarta-feira pela Justiça Federal, determinando a "contratação imediata" de terceirizados para colocar em dia o tra­­ba­­lho da perícia médica no INSS.

O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, disse ontem que os contratados vão receber instruções sobre o trabalho e a adaptação vai ser rápida, pois a maioria já trabalhou nessa área, no tempo em que o serviço era terceirizado. Eles serão remunerados de acordo com pesquisa de mercado de salários para o número de horas trabalhadas.

A Federação Nacional dos Médicos (Fenam) vai colaborar no treinamento e adaptação dos contratados. Na próxima segunda-feira haverá uma reunião entre o Ministério da Pre­­vi­­dência, o INSS, e entidades médicas para discutir o fim da greve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]