• Carregando...

A greve dos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fez com que 65 mil perícias no Paraná ficassem acumuladas. A maior parte dos atrasos foi registrada na gerência executiva de Curitiba – que engloba as agências da capital, da região metropolitana e do litoral – onde 29 mil perícias estão atrasadas.

A greve da categoria começou em 22 de junho e foi finalizada em 14 de setembro, por determinação da Justiça que considerou o movimento ilegal.

Segundo a assessoria de imprensa do INSS em Curitiba, na terça-feira (14) e na quarta-feira (15) entre 400 e 500 perícias foram feitas diariamente nas agências da gerência de Curitiba – o mesmo que era feito antes da grave.

Para diminuir a espera, o INSS anunciou a contratação de 104 peritos temporários para o Paraná – 30 para a gerência de Curitiba. Esses profissionais passarão a atuar em novembro, pois ainda serão contratados e treinados.

Quando os temporários passarem a realizar as perícias, o INSS irá telefonar para os segurados para adiantar as perícias que foram marcadas para dezembro.

Alerta

Uma das preocupações do INSS é de que pessoas de má-fé consigam os telefones dos segurados e se façam passar por funcionários do órgão para pedir senhas de banco e dados pessoais. O INSS alertou que nenhum segurado deve informar dados bancários e pessoais. O órgão irá telefonar somente para informar sobre o adiantamento das perícias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]