• Carregando...

Ponta Grossa - O tempo continua instável em toda a Região Sul do país até o próximo sábado. No Paraná, há previsão de temporais na Região Norte e nas áreas de fronteira nesta quarta. No Rio Grande do Sul, a expectativa é de muita chuva no sábado. Na maioria dos municípios, no entanto, a chuva deve ser menos intensa.

A frente fria vai manter a formação de nuvens pesadas por quase todo o Sul do Brasil hoje. A situação de alerta permanece. Os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e principalmente o Paraná e Santa Catarina, ainda poderão sofrer com chuvas intensas e ventos fortes.

A sequência de temporais que atingiu 1,5 milhão de pessoas e deixou 120 mortos em Santa Catarina no ano passado não deve se repetir neste mês. "São fenômenos diferentes, o de agora é passageiro", afirmou o meteorologista do Inmet, Flávio Varone.

Segundo o meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Cezar Duquia, as chuvas deverão ser mais constantes do Centro para o Norte do estado durante a semana. As temperaturas não devem cair muito. "As temperaturas diminuem em função da cobertura de nuvens, mas a massa de ar é de predomínio quente e ainda continua abafado. No Norte, por exemplo, teremos temperaturas de até 30 graus".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]