• Carregando...

O delegado titular de Pinhais, Gerson Alves Machado, que substitui Carlos Mastronardi que está em férias, instaurou nesta segunda-feira inquérito administrativo denunciando um investigador de polícia e um servidor municipal, por negligência e suspeita de facilitação na fuga de presos da delegacia de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, ocorrida neste domingo.

A suspeita, de acordo com o delegado Machado, é que tenha havido negligência por parte dos funcionários que estavam de plantão. "O servidor decidiu, por conta própria, levar os detentos para tomar um banho de sol antes do almoço. Nesse meio tempo, os presos aproveitaram e serraram uma grade e se evadiram do local", disse o delegado Machado.

Segundo o delegado, as medidas administrativas já foram tomadas e cabe à Justiça de Piraquara decidir qual será o destino dos funcionários da delegacia. SuperlotaçãoA delegacia de polícia de Piraquara tem capacidade para acomodar 15 presos. No momento da fuga, 42 estavam detidos na dependência da delegacia. Dos 10 foragidos, apenas um foi recapturado. A polícia segue na busca pelos outros foragidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]