• Carregando...
Rua da Cidadania do Pinheirinho | Antônio More/Gazeta do Povo
Rua da Cidadania do Pinheirinho| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Desde a última segunda-feira (4), usuários dos terminais do Carmo, Santa Felicidade e Fazendinha que precisam realizar a integração temporária com as Ruas da Cidadania anexas têm de usar o cartão-transporte usufruir do benefício. O mesmo ocorre com os passageiros que usam o terminal do Capão Raso como acesso ao Shopping Popular.

Onde fazer o cartão transporte

Das 8h30min às 17h:

-Rodoferroviária
-Rua da Cidadania Matriz (Praça Rui Barbosa)
-Rua da Cidadania Boa Vista
- Rua da Cidadania Carmo/Boqueirão
- Rua da Cidadania Pinheirinho
- Rua da Cidadania Fazendinha/Portão
- Rua da Cidadania Santa Felicidade

Das 9h às 12h e das 13h às 17h:

- Unidade de Atendimento Tatuquara: Rua Pero Vaz de Caminha, 560

Documentos necessários: documento de identificação original e comprovante de endereço residencial. No caso de menores, o cartão pode ser solicitado pelos pais ou responsável legal.

A nova exigência não permite mais deslocamento temporário e retorno ao terminal apenas com a identidade e a guia de dados preenchida e carimbada. A mudança, que, segundo a prefeitura de Curitiba, dá mais agilidade à integração, começou a ser implementada em julho. O primeiro terminal a testar a nova forma de ligação foi o do Pinheirinho, que liga à Rua da Cidadania do bairro.

Com a ampliação do sistema nesta semana, agora todos os terminais de Curitiba que permitem integração temporária – com a qual o passageiro tem direito a sair do terminal e voltar sem pagar uma nova passagem – exigem o uso do cartão-transporte para a obtenção da vantagem.

Em compensação, não é mais necessário apresentar comprovante de uso de serviço, informou a prefeitura. Isso permite que o passageiro possa realizar qualquer atividade fora das Ruas da Cidadania ou do Shopping Popular em um período máximo de duas horas e voltar para o terminal sem ter que pagar novamente a tarifa.

Por ano, em torno de um milhão de passageiros utilizam a integração dos terminais com as Ruas da Cidadania e Shopping Popular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]