• Carregando...

A briga pública deflagrada nesta semana entre o governador do estado do Paraná, Roberto Requião (PMDB) e o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), não está sendo bem vista pelos internautas da Gazeta do Povo Online. E pior, para a maioria será a população que vai acabar pagando o preço da divergência entre os governantes.

Desde a quarta-feira (14) quando o prefeito divulgou uma nota nos principais jornais do Paraná respondendo a denúncia de Requião, feita no dia anterior, que a Gazeta do Povo Online busca saber a opinião dos internautas sobre a desavença.

Em menos de dois dias, 1.061 pessoas acessaram a enquete e responderam à pergunta. "O que você acha desta nova briga entre o governador do Paraná e o prefeito de Curitiba?". Até as 19h desta sexta-feira, 52% dos internautas, ou 550 pessoas, disseram que "é a população que acaba pagando o preço destas divergências". Duzentos e sessenta internautas, ou 25%, responderam que não têm opinião, e que estão desiludidos com os políticos do estado e do país. E outros 251, 23% dos votantes, disseram que a briga faz parte da democracia.

Denúncia

Na última terça-feira, durante a reunião do secretariado, Requião acusou o irmão de Richa, José Richa Filho, e o ex-ministro Euclides Scalco, de envolvimento no repasse da verba de R$ 10 milhões do DER para a campanha de Beto Richa em 2002. A versão de Requião teria sido dita a ele pelo dono da DM, Darci Fantin, que no dia seguinte divulgou uma nota desmentindo o governador. A acusação teria vindo à tona, depois que Requião recebeu, antes da reunião do secretariado, uma intimação para comparecer a uma audiência num processo movido pela publicitária Cila Schulmann - outro alvo das acusações de Requião.

De lá para cá, todo dia tem uma novidade sobre o caso, com cartas e notas oficiais carregadas de termos pesados, acusações mútuas e desmentidos.

Clique nos links abaixo e entenda o caso:

Requião acusa na escolinha e Richa responde em carta Governo do PR rebate prefeito e reafirma suspeitasEmpresário contesta Requião sobre acusação de desvio de verbaEm carta aberta, Scalco diz que Requião está no lugar erradoDeputados pedem instalação de CPI para apurar denúncia de Requião que originou briga com RichaAcusado por Requião, irmão de Richa diz que repasse dos R$ 10 milhões foi autorizado pelo atual chefe da Casa CivilIatauro nega que tenha aprovado pagamento a empreiteira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]