• Carregando...

Brasília – Apesar de o horário eleitoral na tevê e no rádio ter subido de temperatura por conta, principalmente, dos programas tucanos que começam a falar da corrupção no governo Lula, é nas páginas dos partidos na internet que se concentram os ataques e gozações eleitorais.

Os sites do PFL e PC do B se destacam. A página dos pefelistas (www.pfl.org.br) é especializada em bater em Lula e petistas em geral e exibe, desde o início da campanha, charges que zombam do presidente e expõem quem é quem nos escândalos envolvendo o governo.

Uma animação que lembra aqueles recortes de pessoas que as crianças costumam fazer na escola mostra bonecos com o rosto de envolvidos no escândalo do mensalão associados à imagem de Lula. "Lula que anda com José Dirceu, que anda com Luiz Gushiken, que anda com Delúbio Soares, que anda com Silvio Pereira, que anda com Marcos Valério", diz o texto. No fim, a frase: "Brasil, um país decente, não merece essa gente." E ainda liga Lula a Bruno Maranhão, líder do Movimento de Libertação dos Sem-Terra, organização responsável pelo quebra-quebra no Congresso em junho

A página do PSDB (www.ps db.org.br), que no início da campanha se dedicava a descrever a performance administrativa de Geraldo Alckmin à frente do governo de São Paulo, reserva agora bom espaço para notícias negativas em relação a Lula.

"Pedala, Rubinho"

O site do PC do B (www.vermelho.org.br), principal aliado do PT, além de defender a reeleição de Lula, segue o tom do PFL e publica charges ironizando o candidato tucano. Em uma delas, Alckmin é associado ao personagem infantil Pinóquio, famoso pelas mentiras. Os comunistas chamam de "óculos cor-de-rosa" a esperança de Alckmin de virar o jogo eleitoral com o horário no rádio e na televisão. Sobra até para o piloto Rubens Barrichello. Numa charge, Alckmin corre com um Fórmula 1 nos braços e um tucano que descansa sobre o carro diz para o tucano, extenuado: "Pedala, Rubinho."

Desfrutando da tranqüilidade de quem tem uma dianteira folgada na corrida ao Planalto, o site do PT (www.pt.org.br) pega leve nas críticas aos adversários e destaca as realizações do governo Lula. Às críticas da oposição, os petistas respondem com a ironia do ministro Tarso Genro (Relações Institucionais). Tarso qualifica de "desespero" as recentes críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e conclui: "É um desrespeito interferir na campanha desta maneira para tentar incendiá-la, despolitizar o debate e desqualificar o processo democrático".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]