• Carregando...

Atualizado em 28/11/2006, às 12h10

Internos do educandário São Francisco, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, se rebelaram na noite desta segunda-feira e um menor foi morto pelos colegas. Segundo o telejornal Bom Dia Paraná, a rebelião começou por volta das 21 horas. Sete educadores foram feitos reféns.

Os menores colocaram fogo nos colchões e destruíram os alojamentos. Ao todo, 78 internos da ala B do educandário se rebelaram. Um menor, de 16 anos qua ainda não teve o nome divulgado, que tentou fugir por um buraco na parede foi morto pelos colegas.

Um refém passou mal e foi liberado logo no início da rebelião. A tropa de choque foi chamada para a controlar a situação. Segundo os policiais, os internos não tinham reivindicações definidas.

"Como não tinham uma liderança definida durante as negociações, uns pediam para ser transferidos, outros queriam a entrada de cigarros. Enfim, estavam dispersos no que queriam", afirmou o major da PM, Milton Fadel.

Depois de três horas de rebelião, os internos aceitaram negociar e exigiram a presença de representantes da promotoria de infância e juventude, do conselho tutelar e da imprensa.

As negociações foram rápidas e os reféns libertados. Um educador saiu com ferimentos no rosto. Os internos foram revistados e encaminhados para um ginásio no próprio educandário, onde passaram a noite.

Assista às imagens do educandário

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]