• Carregando...

Cerca de 500 brinquedos que estavam sendo comercializados irregularmente foram apreendidos por técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem) nas duas últimas semanas.

Desse total, 77 são bicicletas infantis, apreendidas por estarem sendo comercializadas sem o selo de certificação do Inmetro. A operação especial também verificou produtos têxteis infantis e constatou irregularidades em mais de 600 peças.

A operação especial Dia da Criança foi realizada em todo o Paraná por determinação do Inmetro, para evitar a comercialização de brinquedos que não estejam em conformidade com as especificações da legislação federal. Foram visitados mais de 160 estabelecimentos comerciais e verificados quase 75 mil produtos, entre brinquedos, roupas e bicicletas.

Segundo o gerente de Fiscalização de Produtos com a Conformidade Avaliada do Ipem, Roberto Tamari, a surpresa ficou por conta das bicicletas apreendidas. "Só em Curitiba apreendemos 77 bicicletas infantis que estavam sem certificação do Inmetro", diz. Segundo ele, os fabricantes ainda podem regularizar a situação das bicicletas procurando o Ipem e cumprindo as exigências necessárias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]