• Carregando...

Começou nesta quinta-feira (8) em Curitiba a "Operação Dia dos Namorados", organizada pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), e que vai fiscalizar preservativos e produtos têxteis, tanto masculinos quanto femininos. A ação foi solicitada pelo Inmetro e vai se estender até sexta-feira (9) na capital paranaense e em todo o Brasil.

No caso dos preservativos, o Ipem recomenda muito cuidado ao consumidor na hora de adquirir uma camisinha. É importante verificar se a embalagem do produto apresenta alguma alteração (rasgada ou amassada, por exemplo), além de ler as instruções de uso e outras informações. A marca do Inmetro, que certifica a qualidade do preservativo, e a data de validade também devem ser exigidas.

Já no caso dos produtos têxteis, é necessário o consumidor se certificar da existência da etiqueta que indica a composição do tecido, se o mesmo contém apenas fibras naturais ou se há também fibras sintéticas, e qual a proporção de cada. Além disso, é obrigatório constar da etiqueta o CNPJ do fabricante, tamanho e instruções para conservação e limpeza.

Caso a operação encontre produtos que ferem as determinações do Inmetro, os produtos serão coletados e submetidos à análise. Assim, segundo o Ipem, o consumidor está protegido e toda mercadoria que não atenda as especificações declaradas pelo fabricante seja retirada de circulação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]