• Carregando...

Os 2.252 proprietários de táxis licenciados pela prefeitura de Curitiba devem comparecer entre os dias 1º de junho e 29 de outubro ao Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem) para realizar a aferição anual de taxímetros.

A data de comparecimento dos carros segue a relação do número que consta na porta de cada veículo. Esta verificação se refere à averiguação periódica e anual dos taxímetros instalados em veículos de aluguel, divulgados no site do Ipem.

Para o procedimento, os motoristas devem apresentar os seguintes documentos: certificado oficial de última aferição, juntamente com veículo, cópia do CRLV (cadastro do veículo feito pelo Detran) e cópia de comprovante de residência. Para o veículo táxi especial, deverá, além da documentação anterior, apresentar ainda a permissão especial da prefeitura local.

Já o proprietário que está com o veículo na oficina para reparo mecânico, deverá, com antecedência, solicitar a prorrogação de prazo para a verificação periódica. A realização da aferição está condicionada à apresentação do comprovante de pagamento da Taxa de Serviço Metrológico, de acordo com informações do Ipem.

O proprietário do veículo convocado que não comparecer na data indicada estará sujeito às penalidades previstas pelos artigos 8º e 9º da Lei 9.933/99, tais como: multa, interdição, apreensão, suspensão e cancelamento do registro. De acordo com a assessoria de imprensa do Ipem, quem não comparecer no prazo determinado poderá solicitar uma nova data de aferição pelo telefone (41) 3251 2200 até o dia 29 de outubro. Mesmo com a remarcação, o motorista será autuado.

Os convocados deverão comparecer à subsede do Ipem localizada à Avenida Erasto Gaertner, nº 1.737, das 8h30min às 11h e das 13h às 16h30.

Dica para o usuárioPara confirmar se o taxímetro foi verificado pelo Ipem, o consumidor deve observar a existência do lacre amarelo, que impede o acesso à regulagem do aparelho, e do selo do Inmetro com a frase "verificado até 2013".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]