• Carregando...

O irmão de 26 anos do ciclista que teve o braço arrancado em um atropelamento na avenida Paulista sofreu um acidente de trânsito na zona sul de São Paulo na noite de sexta-feira (22). Ele quebrou o fêmur e foi encaminhado em hospital no Jabaquara.

Francisco Jackson Santos Souza trafegava de moto pela pista sentido Interlagos da avenida das Nações Unidas, na zona sul de São Paulo, quando se envolveu em um acidente com um carro na avenida das Nações Unidas, na altura do número 20.003, informou a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

O irmão do ciclista foi resgatado por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) por volta das 19h e encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya.

A assessoria de imprensa do hospital afirmou que Souza foi operado na noite de ontem de uma fratura no fêmur e seu estado de saúde é estável. Não há informações de quando ele deverá receber alta médica.

Av. Paulista

David Santos Souza, 21, seguia para o trabalho no domingo no momento do acidente e teve o braço direito decepado ao ser atingido pelo carro do universitário, que voltava de uma casa noturna. Siwek foi preso em flagrante após ter se entregado à polícia. Ele fugiu sem prestar socorro e disse ter atirado o membro do ciclista em um rio, na zona sul.

Sousa admitiu à polícia que trafegava na contramão da ciclofaixa quando foi atingido pelo carro do estudante. Uma testemunha afirma que Siwek invadiu a ciclofaixa em alta velocidade. Segundo laudo do IML (Instituto Médico Legal), Siwek estava com sinais de embriaguez no momento do acidente. O laudo, porém, afirma que o motorista não estava embriagado, despertando dúvidas na polícia, que questionou o IML.

Na quarta-feira, o juiz Kleber Leyser de Aquino, do Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais), decretou a prisão preventiva de Siwek. O estudante, que estava preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém 2, na zona leste da capital, foi transferido para a penitenciária de Tremembé.

Também na sexta, Sousa passou por um novo procedimento cirúrgico no Hospital das Clínicas, onde continua internado. Ele disse no hospital que o motorista atravessou o farol vermelho antes de acertá-lo. A defesa do atropelador disse que vai aguardar a perícia para se manifestar.

No dia do acidente, ciclistas fizeram manifestações na avenida Paulista. No último domingo, dois outros protestos foram realizados na avenida. No sábado, a avenida amanheceu com um braço de plástico afixado em um poste, simbolizando o acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]