• Carregando...

A Polícia Civil apreendeu ontem em Curitiba 29 caixas de cigarros supostamente roubados. Três pessoas da mesma família, acusadas de receptar a mercadoria, foram detidas em flagrante. Segundo a polícia, elas têm envolvimento com a quadrilha liderada por Ivanildo Sitorski. O grupo, acusado de roubos de cargas de cigarros no Paraná e em santa Catarina, foi preso no início desta semana.

Na tarde de quarta-feira passada, agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam Paulo Franz, 56 anos, na sua casa, no bairro Santa Quitéria. "Ele é um receptador de produtos roubados pelo bando de Sitorski. Franz recebeu da quadrilha 240 caixas de cigarros roubados de um caminhão da empresa Souza Cruz, em Curitiba", disse o delegado do Cope, Marco Antônio Góes. O assalto ocorreu no dia 14 de junho. A polícia disse que também encontrou com Franz uma pistola, cinco colchões roubados pelo grupo de Sitorski, há algumas semanas, e R$ 35 mil em dinheiro e em cheques assinados por sua irmã, Elizabeta Zanella, 51 anos.

De acordo com Góes, Elizabeta usava sua empresa para revender as cargas de cigarros receptadas por seu irmão. A polícia apreendeu, ontem, outras 19 caixas de cigarros roubados no assalto ao caminhão da Souza Cruz na empresa de Elizabeta, e mais quatro em sua casa, no bairro Santa Felicidade. Elizabeta e seu outro irmão, João Franz, 48 anos, também foram presos.

O advogado dela e de João Franz, Júlio Militão, disse que os dois não sabiam que a carga de cigarros era roubada e do envolvimento do outro irmão com Sitorski. "Paulo trouxe as caixas ao escritório de Elizabeta, que lhe pagou um cheque-caução autorizando-a a vendê-la", alegou. Paulo e João vão ficar presos no Cope. Elizabeta foi para o 9º Distrito Policial. As caixas apreendidas serão devolvidas à Souza Cruz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]