• Carregando...
Irmãos Júlio e João se abraçam depois de 47 anos | Daniel Costa/Jornal de Londrina
Irmãos Júlio e João se abraçam depois de 47 anos| Foto: Daniel Costa/Jornal de Londrina
  • Emoção marcou o reencontro

Uma consulta de rotina ao urologista no Hospital Universitário (HU) de Londrina se transformou em um reencontro de irmãos que não se viam há 47 anos. Enquanto eram atendidos na Clínica de Urologia Oncológica, na manhã desta sexta-feira (15), os aposentados João Camargo e Júlio Camargo de Oliveira perceberam a semelhança entre si e começaram a perguntar detalhes da vida do outro.

João tem 87 anos e mora em Londrina. Júlio tem 81 anos e atualmente reside em Jataizinho. Ainda na recepção da clínica, os dois se olhavam já curiosos com a semelhança física entre si. Na hora de medir a pressão arterial, antes do atendimento médico, os dois conversaram descobriram que são irmãos e que não se viam há décadas.

"Perguntei a ele o nome, depois se tinha filhos. E, depois, como era o nome da mãe e do pai. Foi assim que vimos que éramos irmãos. Conferimos os documentos para ter certeza", contou Júlio. "E aí foi aquela surpresa boa. Parece coisa mandada para a gente se reencontrar", lembrou o irmão mais velho.

Conferindo os documentos, a dupla percebeu que é filho de Bento Camargo de Oliveira e Ambrosina Maria de Jesus. "A gente se separou faz muito tempo. A gente era em seis irmãos, e foi um para cada lado. O tempo passou e nunca mais vi meu irmão Júlio. Agora a gente quer botar a conversa em dia e aproveitar o máximo de tempo juntos", disse João, que tem um filho de 47 anos, que o irmão ainda não conhece.

Enxugando as lágrimas, o ex-agricultor Júlio contou que frequenta a clínica urológica há pouco mais de dois anos. João faz exames periódicos há pouco mais de um ano. O médico urologista Gustavo Caetano Martins lembrou que, pela ética profissional, não pode revelar qual o problema dos dois. "Não posso dizer qual é o problema, mas aqui é uma clínica de urologia oncológica, que trata pacientes com câncer".

O reencontro dos irmãos mexeu com a sensibilidade de pessoas que aguardavam atendimento na clínica. "É uma história incrível. E como o destino nos prega peças. Depois de tanto tempo se reencontrar esperando atendimento na clínica é muito surpreendente", disse o funcionário público Álvaro de Oliveira Jr, que levou o pai para uma consulta.

Depois de vários abraços, Júlio e João já preparam as próximas visitas. "Agora posso visitar o Júlio, que ainda mora na mesma casa aqui em Londrina". "Acho até que ele é o mais bonito, pois é o mais novo", completou Júlio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]